Data 16/02/2020
Origem Dubai (OMDB)
Destino Bagdá (ORBI)
Aeronave Boeing 737-800 PR-BBI
Duração 02:03:38
RotaRIDAP2G RIDAP M557 TUMAK UL602 ALPET DCT SEBIE
Passageiros 160
Preço da passagem $ 0,00
Receita bruta $ 0,00
Preço do combustível $ 5,00 / kg
Combustível utilizado 5434.04 kg
Despesa com combustível $ 27.170,20
Demais despesas $ 0,00
Saldo do voo $ -27.170,20
Situação Aprovado

Dados da Caixa Preta


[20:47] Brisa B738 Brisa 737-800 PR-BBI
[20:47] BRI8020 OMDB/ORBI 160 PAX
[20:47] FOB 13196kg
[20:47] Parking Brake Applied
[20:47] Instrument Lights ON
[20:47] Boarding
[20:47] Navigation Lights ON
[20:48] Beacon Light ON
[20:50] Strobe Lights ON
[20:50] Parking Brake Released
[20:51] ENG 2 Started
[20:52] ENG 1 Started
[20:52] Parking Brake Applied
[20:53] Parking Brake Released
[20:54] FLAPS 1
[20:54] FLAPS 0
[20:54] FLAPS 1
[20:54] FLAPS 2
[20:54] FLAPS 3
[20:54] Parking Brake Applied
[20:54] Parking Brake Released
[20:55] TAXI to RWY
[20:55] Landing Lights ON 16ft
[20:56] TKOF 165kt HDG 103 Wind 16003KT Temp 19C
[20:57] Gear up 178kt 620ft AGL
[20:57] FLAPS 2 190kt 1752ft
[20:57] FLAPS 1 190kt 1759ft
[20:57] FLAPS 2 190kt 1788ft
[20:57] Instrument Lights OFF
[20:58] FLAPS 1 215kt 2510ft
[20:58] FLAPS 0 216kt 2559ft
[20:58] FLAPS 1 216kt 2595ft
[20:58] FLAPS 0 220kt 2917ft
[20:59] Instrument Lights ON
[21:00] Instrument Lights OFF
[21:00] Instrument Lights ON
[21:01] Landing Lights OFF 10230ft
[21:17] TOC
[22:36] TOD
[22:47] Landing Lights ON 9767ft
[22:51] FLAPS 1 233kt 4442ft
[22:51] FLAPS 2 230kt 4301ft
[22:52] FLAPS 1 193kt 3537ft
[22:52] FLAPS 2 193kt 3537ft
[22:52] FLAPS 3 190kt 3540ft
[22:52] FLAPS 2 183kt 3537ft
[22:52] FLAPS 3 182kt 3537ft
[22:52] FLAPS 4 181kt 3527ft
[22:52] FLAPS 5 175kt 3356ft
[22:53] Gear down 175kt 2451ft AGL
[22:53] FLAPS 6 174kt 2536ft
[22:53] FLAPS 7 174kt 2497ft
[22:55] Parking Brake Applied
[22:55] LDG Rate -279 ft/min HDG 328 Wind 10716KT Temp 12C
[22:56] TAXI to APRON
[22:56] AutoPilot Engaged -7ft
[22:56] Parking Brake Released
[22:56] TAXI to APRON
[22:56] Parking Brake Applied
[22:56] Parking Brake Released
[22:56] TAXI to APRON
[22:56] Parking Brake Applied
[22:57] Brisa B738 Brisa 737-800 PR-BBI
[22:57] Remaining FOB 7762kg
[22:57] Sim Rate 1x
[22:57] Brisa ACARS 1.0.1.7

Flight Operations Quality Assurance — FOQA


Índice FOQA Recomendação Percentual Online
0% REPROVAÇÃO 100%

Falha(s) Referente(s) a Código de Conduta


Extensão ou retração de flaps em velocidade incompatível com a posição selecionada.
Extensão ou retração de flaps em velocidade incompatível com a posição selecionada.

Falha(s) Referente(s) a Operação de Voo


Excedeu o limite de vento de cauda no pouso. Proa verificada: 328. Vento verificado: 10716KT.


Comentários


Nome Mensagem
Eduardo Borges Prezados, utilizo o weather da IVAO. A pista em uso por todos os pilotos que estavam voando no mesmo momento que eu era a que eu utilizei, e o METAR está assim: ORBI 170100Z VRB02KT 9999 BKN030 13/09 Q1013 NOSIG Vejam que não há indicação do vento na pista, apenas que é variável, então usei a pista que os pilotos que me antecederam utilizaram. No momento, também não havia ATC disponível para orientar. Sendo assim, solicito revisão e aprovação, para poder continuar a voar o WT. Obrigado!

Rota executada