Data 18/12/2021
Origem Odessa International Airport (UKOO)
Destino Tbilisi (UGTB)
Aeronave Boeing 737-800 PR-BBI
Duração 02:02:53
Passageiros 157
Preço da passagem $ 872,91
Receita bruta $ 137.047,18
Preço do combustível $ 6,00 / kg
Combustível utilizado 1925.05 kg
Despesa com combustível $ 11.550,30
Demais despesas $ 45.486,00
Saldo do voo $ 80.010,88
Situação Aprovado

Dados da Caixa Preta


[21:51:06] B737-800X Brisa
[21:51:06] Brisa ACARS 2.2.1
[21:51:06] FOB 4151kg
[21:51:06] Parking Brakes Applied
[21:51:06] Embarcando
[22:01:48] Beacon Lights ON
[22:01:50] Navigation Lights ON
[22:02:42] FOB 9047kg
[22:02:42] ENG 2 Started
[22:03:39] ENG 1 Started
[22:03:45] FLAPS 1 0kt 177ft
[22:03:45] FLAPS 2 0kt 177ft
[22:03:46] FLAPS 3 0kt 177ft
[22:04:43] Parking Brakes Released
[22:05:39] Taxiando para a pista - 6kt - 174ft - 0ft AGL
[22:08:08] Navigation Lights OFF
[22:08:09] Navigation Lights ON
[22:08:09] Strobe Lights ON
[22:08:10] Landing Lights ON 164ft
[22:09:28] TKOF 134kt HDG 337 Wind 33310KT Temp 3C G-Force 1,16
[22:09:30] Subindo - 145kt - 180ft - 16ft AGL
[22:09:31] Gear up 150kt 26 AGL
[22:09:55] FLAPS 2 177kt 1818ft
[22:09:56] FLAPS 1 177kt 1867ft
[22:10:10] FLAPS 0 190kt 2569ft
[22:12:09] Estabilizado - 249kt - 6995ft - 6985ft AGL
[22:13:04] Subindo - 250kt - 7014ft - 7031ft AGL
[22:13:52] Landing Lights OFF 10492ft
[22:24:00] Cruzeiro - 240kt - 37067ft - 37057ft AGL
[23:13:54] FLAPS 1 243kt 36962ft
[23:13:54] Aproximação - 243kt - 36962ft - 36955ft AGL
[23:13:54] Cruzeiro - 243kt - 36962ft - 36955ft AGL
[23:13:57] FLAPS 0 242kt 36969ft
[23:48:06] Descendo - 242kt - 36883ft - 32766ft AGL
[00:00:44] Landing Lights ON 9882ft
[00:04:56] FLAPS 1 229kt 4482ft
[00:04:56] Aproximação - 229kt - 4482ft - 3294ft AGL
[00:05:07] FLAPS 2 215kt 4518ft
[00:05:07] FLAPS 3 214kt 4521ft
[00:06:04] Estabilizado - 170kt - 4488ft - 3478ft AGL
[00:06:43] Descendo - 171kt - 4419ft - 3317ft AGL
[00:07:10] Gear down 169kt 3038 AGL
[00:07:11] FLAPS 4 169kt 4154ft
[00:07:11] FLAPS 5 169kt 4150ft
[00:08:04] FLAPS 6 150kt 4006ft
[00:08:04] FLAPS 7 150kt 4006ft
[00:08:04] FLAPS 8 150kt 4006ft
[00:12:09] LDG Rate -239 ft/min 120kt HDG 309 Wind 31308KT Temp 4C G-Force 1,51
[00:12:10] TKOF 118kt HDG 310 Wind 31308KT Temp 4C G-Force 0,91
[00:12:10] LDG Rate 6 ft/min 117kt HDG 310 Wind 31308KT Temp 4C G-Force 0,96
[00:12:20] TKOF 77kt HDG 311 Wind 31310KT Temp 4C G-Force 0,22
[00:12:22] LDG Rate -1925 ft/min 70kt HDG 313 Wind 31310KT Temp 4C G-Force 3,09
[00:12:28] Subindo - 51kt - 1417ft - 0ft AGL
[00:12:29] Taxiando para o pátio - 38kt - 1421ft - 0ft AGL
[00:12:44] FLAPS 7 6kt 1414ft
[00:12:45] FLAPS 6 6kt 1414ft
[00:12:45] FLAPS 5 6kt 1414ft
[00:12:45] FLAPS 4 6kt 1414ft
[00:12:45] FLAPS 3 6kt 1414ft
[00:12:45] FLAPS 2 6kt 1414ft
[00:12:46] FLAPS 1 6kt 1414ft
[00:12:46] FLAPS 0 6kt 1414ft
[00:15:13] B737-800X Brisa
[00:15:13] Remaining FOB 4803kg

Flight Operations Quality Assurance — FOQA


Índice FOQA Recomendação Percentual Online
100% APROVAÇÃO 100%


Comentários


Nome Mensagem
João Hahn O Pouso ocorreu normalmente com razão de -300ft/min. Porém uma falha no cenário default criou uma enorme depressão na pista. Durante o roll out da aeronave, não foi possível parar antes da cratera e acabou gerando dados absurdos do FOQA. Solicito a reavaliação e desconsiderar o valor de razão de descida ocasionado pelo cenário. https://photos.app.goo.gl/RVs7CZrg7nueRp5t9

Rota executada