Data | 10/11/2018 |
---|---|
Origem | Brasília (SBBR) |
Destino | Saint Maarteen (TNCM) |
Aeronave | Boeing 737-800 PR-BBH |
Duração | 05:24:11 |
Rota | ESBU2A DOLVI UL452 ACARI UA312 PPR DCT TIKAL ULUBA1 |
Passageiros | 162 |
Preço da passagem | $ 2.112,83 |
Receita bruta | $ 342.278,46 |
Preço do combustível | $ 5,00 / kg |
Combustível utilizado | 12194.4 kg |
Despesa com combustível | $ 60.972,00 |
Demais despesas | $ 113.602,00 |
Saldo do voo | $ 167.704,46 |
Situação | Aprovado |
[03:51] B737-800X_e PR-BBH
[03:51] BRI7041 SBBR/TNCM 162 PAX
[03:51] FOB 17780kg
[03:51] Parking Brake Applied
[03:51] Navigation Lights ON
[03:51] Beacon Light ON
[03:51] Instrument Lights ON
[03:51] Boarding
[03:51] Parking Brake Released
[03:52] ENG 2 Started
[03:53] ENG 1 Started
[03:54] Parking Brake Applied
[03:55] FLAPS 1
[03:55] FLAPS 2
[03:55] FLAPS 3
[03:57] Parking Brake Released
[03:57] TAXI to RWY
[03:59] Parking Brake Applied
[03:59] Landing Lights ON 3451ft
[03:59] Navigation Lights OFF
[03:59] Navigation Lights ON
[03:59] Strobe Lights ON
[04:00] Parking Brake Released
[04:01] TKOF 150kt HDG 86 Wind 07005KT Temp 17C
[04:01] Gear up 153kt 397ft AGL
[04:02] FLAPS 2 170kt 4439ft
[04:02] FLAPS 1 187kt 5046ft
[04:02] AutoPilot Engaged 1693ft
[04:02] AutoPilot Disengaged 1677ft
[04:02] AutoPilot Engaged 1644ft
[04:02] FLAPS 0 201kt 5226ft
[04:06] Landing Lights OFF 10072ft
[04:24] TOC
[08:42] Instrument Lights OFF
[08:52] TOD
[09:03] Landing Lights ON 9961ft
[09:10] FLAPS 1 214kt 2897ft
[09:13] FLAPS 2 182kt 1955ft
[09:13] FLAPS 3 183kt 1949ft
[09:14] FLAPS 4 172kt 1677ft
[09:14] FLAPS 5 157kt 1677ft
[09:14] Gear down 155kt 1666ft AGL
[09:14] AutoPilot Disengaged 1679ft
[09:15] FLAPS 6 168kt 1168ft
[09:15] FLAPS 7 167kt 1161ft
[09:15] FLAPS 8 158kt 505ft
[09:16] LDG Rate -166 ft/min HDG 104 Wind 04807KT Temp 26C
[09:16] Parking Brake Applied
[09:16] Parking Brake Released
[09:16] TAXI to APRON
[09:16] FLAPS 7
[09:16] FLAPS 6
[09:16] FLAPS 5
[09:16] FLAPS 4
[09:16] FLAPS 3
[09:17] FLAPS 2
[09:17] FLAPS 1
[09:17] FLAPS 0
[09:18] Parking Brake Applied
[09:19] Landing Lights OFF 13ft
[09:19] Navigation Lights OFF
[09:19] Strobe Lights OFF
[09:19] Navigation Lights ON
[09:19] Parking Brake Released
[09:19] TAXI to APRON
[09:21] Parking Brake Applied
[09:22] ENG 1 Stopped
[09:22] ENG 2 Stopped
[09:22] Beacon Lights OFF
[09:23] B737-800X_e PR-BBH
[09:23] Remaining FOB 5585kg
[09:23] Sim Rate 1x
[09:23] Brisa ACARS 1.0.1.7
Índice FOQA | Recomendação | Percentual Online | |
---|---|---|---|
93% | APROVAÇÃO | 100% |
Extensão ou retração de flaps em velocidade incompatível com a posição selecionada. |
Nome | Mensagem |
---|---|
Jorge Barros | Boas..! Plenamente de acordo com a dedução dos pontos, equivocadamente ao acionar o comando do speedbrake acionei o comando do flap.. Grato! |
Jorge Barros | Porém, solicito a revisão desta dedução, pois mesmo com equívoco do comando relatado, apenas o flap 30 foi ultrapassado seu limite em 2kt, em decorrência da necessidade de aumentar a potência e consequentemente a velocidade da aeronave para estabiliza-la (conforme pode-se verificar ao analisar a "caixa preta"), em decorrência de forte rajada de vento na aproximação final. Assim se entenderem que não tratou-se de falha operacional, espero a reconsideração, caso contrário, não haverá mais contestações... Grato |